REGIMENTO INTERNO

(ultima atualização: 20 de abril de 2017)

1. DAS CONTRIBUIÇÕES

1.1. Contribuições

1.1.1 - Fica estabelecido a partir de abril/2017 que a menor contribuição é o valor da quota vigente. A partir de 1 quota você passa a ser dono do todo na proporção do total contribuido. A cada R$ 35,00 contribuidos passa a ter direito a benefícios por 30 dias. Contribuições maiores dão direito a maior período de benefícios.

1.2. Inadimplência

1.2.1. Você não tem direito a benefícios se seu saldo de contribuições não for suficiente para o período discorrido desde a última apuração de contribuições.

1.3. Desligamento por falta de pagamento

1.3.1. Não há desligamentos.

1.4. Desistência e Retorno como Sócio

1.4.1. Se alguém desejar deixar a cooperativa, deverá negociar suas quotas com outros cooperados.

 

2. DO DIREITO A DESCONTOS E BENEFÍCIOS DE SER COOPERADO

2.1. Só terá direito a benefícios no mês corrente quem tiver uma soma de contribuições pertinente.

2.2. Na primeira contribuição, a partir de R$ 35,00, o direito a benefícios é imediato.

 

3. DOS CANAIS DE COMUNICAÇÃO

3.1. E-mail: conscerva@gmail.com

3.2. Website (www.conscerva.com.br)

3.3. Blog (http://conscerva.blogspot.com)

3.4. Grupo no WhatsAPP

3.5. Instagram (conscerva)

 

4. DAS PARCERIAS

4.1. Serão consideradas somente empresas que agreguem valor à cultura cervejeira artesanal, ou seja, comercializem ou dêem espaço para cervejas artesanais, caseiras e especiais.

4.2. Bares, restaurantes, lojas, fabricas de equipamentos, fábricas de produtos, produtores de insumos, cervejarias, revendedores, distribuidores.

4.3. O parceiro propõe a forma de benefício para os membros da cooperativa.

4.4. Entre os benefícios podem ser descontos, brindes, entradas vip, isenção de taxas, entre outros.

4.5. A Assembléia aprova e comunica o parceiro.

4.6. O Parceiro envia logotipo para ser divulgado no site.

4.7. Todo evento da CONSCERVA terá propaganda eletrônica em formato para impressão como cartaz e todos os parceiros são adicionados na propaganda.

4.8. Parceiro pode cancelar parceria a qualquer momento, com aviso prévio à Cooperativa.

4.9. A lista dos cooperados com direito a benefícios estará disponível no website da Conscerva.

 

5. DA SEDE

5.1. A Conscerva possui acordo de sub-locação parcial solidária junto ao sr. Eduardo Tavares na Rua Azevedo Sodré 22, tendo a permissão de ocupar o 2º andar do imóvel que é composto por 3 pavimentos, sendo: térreo, 1º andar e 2º andar. O acesso ao 2º andar é feito pelo 1º andar do imóvel.

5.2. Gastos mensais para conservação e manutenção da Cooperativa que precisam ser cobertos pelas contribuições dos sócios e cursos, palestras e eventos:

 

6. DO USO DA SEDE

6.1. Uso da sede é liberado para todos cooperados com direito a benefício no mês, ou seja, saldo mínimo de 35,00 no mês corrente, a partir da última contribuição.

6.2. Nossa sede é um lugar para encontro dos cooperados e brassagens. Caso queira fazer uma reunião particular ou festa, solicite em Assembléia para aprovação dos cooperados.

6.3. Deve se respeitada a lei do silêncio das 22:00 até as 6:00. Proibido uso de aparelhos sonoros nesse horário, assim como gritarias, cantorias, conversas em altos volumes.

6.4. Qualquer multa ou penalidade, decorrente da não observação à proibição, será de inteira responsabilidade do cooperado responsável pela sede no dia da infração.

6.5. É obrigação do cooperado, manter limpa e organizada a sede. Caso queira pode optar em pagar R$ 60,00 para limpeza da sede.

6.6. O uso da sede para brassagem deve ser agendando com 15 dias de antecedência. A comunicação deve ser feita para o gestor de brassagens.

6.7. Todos os insumos usados na brassagem são de responsabilidades do cooperado usuário.

6.8. Água, luz e gás são itens disponíveis na Sede da Conscerva.

6.9. Quaisquer danos causados na Sede ou equipamentos da Cooperativa assim como quaisquer outros bens da Cooperativa serão de inteira responsabilidade do cooperado usuário.

6.10. Todo cooperado preencherá um Laudo de Vistoria, na entrada e na devolução, atestando o estado perfeito de condições e funcionamento da sede, equipamentos e demais itens existentes.

6.11. O bagaço e resto no fim da brassagem que forem lixo deve ser acondicionados em sacos de lixo e não nos de rafia do malte. Deve ser dividido em 3 ou 4 sacos de lixo para não ficarem pesados.

6.12. O lixo após brassagem deve ser colocado na rua observando horário do lixeiro. Se não for momento, coloque os sacos no latão/cesto próprio (identificado) para no próximo dia o cooperado que fez a brasssagem dar destino.

6.13. O lixo reciclável deve ser separado do lixo orgânico. Cestos separados.

6.14. Garrafas vazias devem ser acondicionadas em caixas de papelão, não no lixo.

6.15. Copos e utensílios devem ser lavados, e preferencialmente guardados, no mesmo dia que forem usados.

6.16. Todo equipamento ou pertence da Associação que desejar tomar emprestado, deve ser solicitado antecipadamente ao responsável pelo patrimônio. E deve ser devolvido com a máxima urgência, pois todos têm direito ao uso.

6.17. É dever de todo cooperado informar danos ou avarias notados ou praticados.

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